Realizou-se em Portalegre, de 10 a 14 de setembro, a 15ª edição do Poliempreende, uma atividade da rede de instituições de ensino superior, que surgiu em 2003.

Entre elementos da coordenação e equipas a concurso, estiveram presentes em Portalegre cerca de 80 pessoas, representantes de 18 institutos politécnicos, escolas superiores não integradas e escolas politécnicas das universidades portuguesas, Universidade da Extremadura e Politécnico de Macau.

Esta iniciativa, que nesta edição contou com a coordenação do Politécnico de Portalegre, visa, através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições, ou outras pessoas, desde que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados. O objetivo é fomentar uma cultura empreendedora e que impulsione o desenvolvimento de competências por parte dos estudantes, estimulando o empreendedorismo e proporcionando saídas profissionais através da criação do próprio emprego.

O programa da 15ª edição do Poliempreende incluiu visitas ao património e tecido empresarial da região, estando reservados os últimos dois dias do evento para as apresentações dos projetos empreendedores.

Apoiaram esta 15ª edição de Poliempreende, a Caixa Geral de Depósitos, a Delta Cafés, Fidelidade, Ordem dos Contabilistas Certificados, Câmara Municipal de Portalegre, Câmara Municipal de Elvas, Câmara Municipal de Marvão, Centro de Ciência do Café, Adega Mayor, Selenis, Evertis e PIN-Polientrepreneurship Innovation Network.

Veja aqui as fotos:

15ª Edição Poliempreende – 10 de Setembro

15ª Edição Poliempreende – 11 de Setembro

15ª Edição Poliempreende – 12 de Setembro