Encontro final do projeto LifeON

Decorreu, a 26 de outubro, o encontro final do projeto LifeON – Life Long Learning Opportunities Network.
A sessão, que decorreu no Campus Politécnico, teve em vista a apresentação dos trabalhos realizados no âmbito do LifeON, durante o período de concretização do projeto.
Neste encontro, a sessão de abertura esteve a cabo de Fernando Rebola, Coordenador do Projeto, e de Paulo Ferreira, Co-IR, seguindo-se um painel onde foram apresentadas por Valentim Realinho e por Paulo Ferreira, respetivamente, as sessões de capacitação de transferência de conhecimentos e sessões de capacitação na área da investigação, que tiveram lugar no âmbito do LifeON. Foram ainda apresentados por Luísa Carvalho os Massive Open Online Courses (MOOCs) gravados e disponibilizados no âmbito deste projeto.
Do programa, destaque ainda para a apresentação de uma plataforma de gestão de ciência, e de uma plataforma de gestão de alumni e emprego. Esta última apresentação contou com a presença de Liliana Pêgo, Diogo Aragonez, Ricardo Serra e José Gama, quatro alumni do Politécnico de Portalegre, em representação das quatro escolas. A moderação esteve a cargo do Provedor do Estudante, Albano Silva, e do Pró-Presidente para o Empreendedorismo, Emprego e Valorização do Emprego, Artur Romão.
O LifeON – Life Long Learning Opportunities Network (POCH-02-5312-FSE-000018), tem como objetivos o reforço da adoção e utilização de metodologias pedagógicas inovadoras, de forma transversal e aplicáveis a diferentes contextos no Politécnico de Portalegre; o envolvimento dos alumni no processo educativo e de fomento da empregabilidade e a promoção da transferência do conhecimento criado no Politécnico, contribuindo para que possa ser utilizado na comunidade, criando valor acrescentado a todos os stakeholders.