SIM Circuit passou por Portalegre

O SIM Circuit, organizado pela Startup Portugal, decorreu na BioBIP na tarde de 10 de janeiro.
Artur Romão, Pró-Presidente para o Empreendedorismo, Emprego e Valorização do Conhecimento e diretor da BioBIP, e João Moreira Pires, da Startup Portugal, abriram o evento fazendo um enquadramento do empreendedorismo em Portalegre, apresentando ainda as incubadoras do Politécnico e o trabalho que tem sido desenvolvido em prol das novas ideias de negócio.
João Kuchembuk e Pedro Telhado, ambos da Startup Portugal, clarificaram alguns aspetos para melhoramento das candidaturas a vouchers para startups, nomeadamente a elegibilidade das operações, os critérios de seleção das candidaturas, a taxa de financiamento, o modelo de avaliação e de pagamentos.
Os intervenientes esclareceram ainda as dúvidas dos empreendedores presentes, e disponibilizaram-se a elucidar as restantes, individualmente, no momento de networking que encerrou o evento.
Neste showcase foram ainda partilhadas as melhores práticas de candidatura aos novos avisos para startups e incubadoras financiadas pelo PRR.
Na sessão assistimos a dois pitches, de dois projetos já aprovados aos vouchers startups: Filipa Batista da Portus Pharma, empresa incubada na BioBIP, apresentou um projeto que pretende reduzir o tempo de recuperação em caso de amputações e outras feridas, promovendo ainda a redução do lixo hospitalar, e Nuno Duro, da Bluecover, apresentou o projeto Vision Surveyor.