No âmbito do protocolo de Mobilidade Estudantil Internacional (MEI) acordado entre o Politécnico de Portalegre e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o Laboratório Circular do Alentejo acolheu o aluno Gabriel Sales para desenvolvimento de estágio extracurricular, na área da Economia Circular.

De fevereiro a maio, o estágio teve como principal foco o desenvolvimento de estratégias para implementação e arranque das atividades para o Laboratório na BioBIP, análise do funcionamento de outros laboratórios circulares, benchmarking entre os circular labs já existentes e em funcionamento na Europa, investigação acerca do tema da Economia Circular e suas potencialidades de aplicação na região do Alentejo e produção do artigo sobre o Laboratório de Economia Circular, a publicar em breve.

Gabriel Sales é aluno no 9º semestre do curso de Engenharia de Produção na UTFPR e em Portugal estuda na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Portalegre, nas áreas de Marketing e Gestão.

O Laboratório de Economia Circular está incubado nas instalações da BioBIP – Bioenergy and Business Incubator of Portalegre.