O Politécnico de Portalegre organizou o II Encontro de Internacionalização de Empresas.

O evento decorreu nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, no Campus Politécnico e contou com um programa composto por painéis, conferências, ações de networking e visitas.

Este encontro, realizado no âmbito do Portugal Polytechnics International Network (PPIN), juntou cerca de 130 pessoas e teve como objetivo estratégico o reforço e a promoção da correlação entre o Ensino Superior Politécnico Português e o tecido empresarial, tendo como países alvo Angola, Brasil, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Marrocos, Moçambique e Perú.

O primeiro dia do II Encontro de Internacionalização de Empresas ficou marcado por diversas visitas a empresas da região, nomeadamente a Selenis, Evertis, Evertis Recycling e Symington Family States, e à incubadora de empresas do Politécnico, a BioBIP. Seguiu-se um jantar conferência que teve como principal orador Rui Moreira de Carvalho, Presidente da Câmara de Comércio Portugal-Moçambique.

A 25 de fevereiro os participantes tiveram a oportunidade de assistir a quatro painéis, intitulados “Iniciativas dos Politécnicos Mobilizadoras para a Internacionalização”, “Desafios da Internacionalização na Transição para a Economia Verde”, “Requisitos e Oportunidades na Internacionalização – Perspetivas dos Países de Acolhimento” e “Processo de Internacionalização na 1ª Pessoa – Perspetivas de Empresas e Empresários”, com convidados de diversas instituições nacionais mas também com oradores de países como Angola, Brasil, Bulgária, Colômbia e Moçambique. A conferência final esteve a cargo de Pedro Dominguinhos, Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e a sessão de encerramento deste segundo dia de evento, contou com Luís Loures, Presidente do Politécnico de Portalegre e António Ceia da Silva, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Veja ou reveja aqui a sessão: II Encontro de Internacionalização de Empresas

O último dia de evento, ficou reservado para ações de networking entre os participantes e para visitas pela região.

O projeto PPIN – Portugal Polytechnic International Network é cofinanciado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Registo fotográfico em ppin.ipportalegre.pt