Realiza-se nos dias 7 e 8 de novembro, mais uma edição da ENOVE+.2624

A Feira de Emprego e Empreendedorismo, promovida pelo Politécnico de Portalegre, vai na sua 11ª edição e decorre, este ano, no Coliseu Comendador Rondão Almeida em Elvas.

A ENOVE+ é uma iniciativa inovadora e encorajadora, que surge com a perspetiva de criar oportunidades, promover e debater o ensino superior, o emprego e o empreendedorismo.

O Politécnico assume o desafio de despertar a vontade e a capacidade de empreender na nossa região, criando, em simultâneo, um espaço de encontro para a dinamização do mercado de trabalho e para a apresentação de possíveis percursos de formação, para alunos e profissionais. Pretende-se, assim, promover o contacto entre alunos, investigadores, empresários e organismos públicos, não só do Alentejo como da Extremadura espanhola, potenciando a criação de sinergias entre os diferentes sectores.

Esta iniciativa integra, aliás, o projeto EUROACELERA, um Projeto de Cooperação Transfronteiriço que apoia o empreendedorismo e incubação, em particular de PME’s. O projeto EUROACELERA está cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

O evento reúne stands de empresas de diferentes sectores e entidades públicas e privadas com relevância para o exercício empresarial, workshops e debates de promoção do empreendedorismo e apoio ao emprego e à qualificação profissional.

O Politécnico e as suas Escolas unem esforços para que assim aconteça, mas esta será sempre uma iniciativa que ganha maior sentido com o envolvimento muito próximo dos agentes que podem contribuir para o desenvolvimento e crescimento económico.

A entrada é livre.