ENOVE+ foi um dos projetos candidatos na fase nacional dos European Enterprise Promotion Awards 2019.

Os European Enterprise Promotion Awards são uma iniciativa da Comissão Europeia (coordenada em Portugal pelo IAPMEI), alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020, que tem como objetivo potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa.

Todos os anos, o concurso identifica os melhores projetos em várias áreas pela especificidade do seu contributo no desenvolvimento económico e do emprego das regiões.

Os European Enterprise Promotion Awards têm como principais objetivos, identificar e reconhecer atividades e iniciativas de sucesso que visem a promoção de empresas e do empreendedorismo, divulgar e partilhar exemplos das melhores políticas e práticas de iniciativa empresarial, sensibilizar para o papel desempenhado na sociedade pelos empresários e pelos empreendedores, e incentivar e inspirar potenciais empreendedores.

Recorde-se que a ENOVE+ pretende ser uma iniciativa inovadora e encorajadora, que surge com a perspetiva de criar oportunidades, promover e debater o ensino superior, o emprego e o empreendedorismo.

Promovida pelo Instituto Politécnico de Portalegre, a ENOVE+ foi desenhada para estimular uma cultura empreendedora apresentando, aos visitantes, perspetivas de formação académica e de carreira futuras.

O Politécnico de Portalegre assume, assim, o desafio de despertar a vontade e a capacidade de empreender na região, criando, em simultâneo, um espaço de encontro para a dinamização do mercado de trabalho e para a apresentação de possíveis percursos de formação, para alunos e profissionais.

O evento reúne, anualmente, stands de empresas de diferentes sectores e entidades públicas e privadas com relevância para o exercício empresarial, workshops e debates de promoção do empreendedorismo e apoio ao emprego e à qualificação profissional.

A última edição decorreu em novembro de 2018 na cidade de Elvas.