O Gabinete de Empreendedorismo e Emprego do Instituto Politécnico de Portalegre (GEE-IPP) retomou a organização do Ciclo de Seminários: “Economia e Gestão: à conversa com os seus a(u)tores”.

A mais recente edição desta iniciativa teve lugar a 22 maio, no Anfiteatro da ESTG, com a apresentação do livro “A Economia explicada ao meu filho”, de Paulo Ferreira.

Depois do lançamento, em Évora, e das apresentações já efetuadas em Elvas e num programa televisivo da TVI, coube a oportunidade aos alunos e docentes do IPP e a todos os portalegrenses de conhecerem a mais recente obra do professor e investigador da Escola Superior Agrária de Elvas.

A obra foi apresentada por Miguel Serafim, professor da ESTG, o qual destacou os principais aspetos diferenciadores desta obra: um livro em que a economia, desde os seus conceitos elementares até às temáticas que predominam no quotidiano, passando pelos aspetos mais relevantes da teoria económica, é explicada através de supostos diálogos entre um pai e um filho, numa linguagem simples e acessível, mas que não abdica do rigor técnico e científico.

Também o autor, antecedendo um vivo debate com a assistência, teve oportunidade de salientar os seus propósitos ao lançar este livro, com realce para o compromisso de doação da totalidade dos direitos de autor para um projeto de apoio social.

Segundo Artur Romão, coordenador do GEE-IPP, cumpriu-se o propósito da organização, a qual pretende com estas iniciativas facultar oportunidades para a divulgação de obras e experiências, promovendo a atualização científica e tecnológica, nos domínios da Economia e da Gestão, não só aos alunos e diplomados do IPP, mas também aos membros da comunidade envolvente, o que poderá funcionar como instrumento de melhoria da performance das empresas e elemento de estímulo ao surgimento de iniciativas empreendedoras.

 

________________

Apresentação do livro “A Economia explicada ao meu filho
Com a presença do autor: Paulo Ferreira (Professor da ESAE-IPP)
Com apresentação e comentários por: Miguel Serafim (Professor da ESTG-IPP)

22 de maio, 18 horas, Anfiteatro de Ensino (2.01) – ESTG

livro

 

#empreededorismo #ipportalegre #portalegre #geeipportalegre