Portugueses com veia empreendedora acima da média europeia

A veia empreendedora em Portugal está a crescer e já é superior à média europeia.

De acordo com Rui Baptista, coordenador científico do Amway Global Entrepreneurship Report em Portugal e professor catedrático responsável pelo departamento de Engenharia e Gestão do Instituto Superior Técnico, “o crescimento que este ano se verificou nas intenções empreendedoras dos portugueses e na sua confiança, comparativamente a outros países da Europa, é particularmente notável tendo em conta que ainda no ano passado os mesmos valores estavam significativamente abaixo da média europeia”.

Dados da edição de 2018 do Amway Global Entrepreunership Report, 56% dos portugueses desejam ser empreendedores, comparativamente aos 41% da média europeia e aos 49% da média mundial.

O relatório aponta ainda que 49% dos portugueses revela confiança para criar os seus projetos (um crescimento de 10% face ao estudo de 2017), acima dos 43% da média mundial.

Apesar da vontade ser superior à média europeia, apenas 35% dos portugueses revelam verdadeira intenção de avançar com os seus projetos empreendedores.

 

Fonte: www.hipersuper.pt